SANTO ANTÔNIO: Falta de médico preocupa Palitot

A secretaria Municipal de Administração possui 10 médicos em seu quadro de pessoal administrativo

0
261

O professor Aleks Palitot recebeu na manhã desta terça-feira (13) a informação que o Unidade Básica de Saúde Santo Antônio, localizado em frente ao cemitério municipal, está sem médico para atendimento à população. Em cumprimento ao cargo para o qual foi eleito, o vereador solicitou que uma equipe fosse até o local apurar o fato.

De acordo com servidores, o posto possuía apenas um médico que realizava cerca de 15 a 20 consultas por dia, através de agendamento. Na manhã desta segunda-feira (12) o Departamento de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) entrou em contato com a direção da Unidade informando que o médico era requisitado e deveria se apresentar na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Sul.

 

“Todos os agendamentos foram cancelado, toda a programação do mês de março, porque nosso médico foi transferido para a UPA. Estamos aguardando uma posição da direção da unidade e da própria secretaria de saúde para definir o que vamos fazer com estes atendimentos”, explicou um dos servidores que pediu para não ser identificado por temer represália.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here